29/10/2020 07:35

Escola Adventista mantém aulas por meio da plataforma online

image

Para tentar conter a disseminação do novo coronavírus, diversas medidas foram adotadas no Brasil e pelo mundo. Entre elas, no início de março, as escolas das redes municipal, estadual e particular, foram obrigadas a suspender as aulas presenciais e milhões de estudantes foram orientados a permanecer em casa. 

As aulas foram suspensas, mas a interação professor e aluno na Escola Adventista de Montes Claros não parou. A Rede de Educação Adventista conta com plataforma online E-class que facilita esta interação. 

Joyce Nunes tem duas filhas que estudam na Escola Adventista; Anne que está no sexto ano e Ana Alice, que está no terceiro ano. Satisfeita com o tratamento disponibilizado pela escola, afirma que tem sido muito importante, nesses dias de isolamento social,contar com a plataforma de ensino E-class, pois através dela suas filhas têm conseguido dar seguimento aos estudos nesse momento de pandemia. 

“A plataforma é bem intuitiva, e com o apoio e assistência dos professores tem trazido um pouco de normalidade nesse momento,mantendo a rotina de estudos. É uma atitude muito acertada da escola em utilizar a tecnologia nesse momento, para que os alunos não fiquem prejudicados e possam dar continuidade às aulas de forma interativa com e o E-class. 

FERRAMENTA INOVADORA - A Coordenadora Pedagógica Elencíria Oliveira da Cruz, ressalta a importância da ferramenta E-class, que na sua concepção tem sido fundamental no atendimento do aluno neste período de quarentena. 

Ela explica que no E-class é utilizado somente pelo fundamental I e II, e os alunos podem encontrar os conteúdos da aula do dia, bem como, o conteúdo das aulas anteriores. 

Elencíria enfatiza que a ferramenta possibilita que o professor possa descrever seu plano de estudo para seus alunos podendo acrescentar links de video, aúdio e documentos, permitindo que os alunos façam a devolutiva pela própria ferramenta.

 

Atendimento Online pelo WhatsApp